Foto: Cami Fiorito "Saudade, é simplesmente, Sentir como permanente, Aquele alguém ausente, Cuja presença se pressente..." (Marcial Salaverry) O tempo não precisa ser excessivo para se ter saudade de alguém. Não importa se é uma simples viagem a trabalho, alguns minutos, horas ou eternos quilômetros de distância. O principal é o sentimento que invade a alma e reflete em um simples gesto sereno ou incontrolável de ser. Não existe uma receita pronta ou algo que possa sanar a saudade. Ela vem, chega devagar, se instala e permanece como se fosse a principal convidada do seu mais íntimo segredo. Indescritível é o que cada um sente dentro de si quando essa visita chega de repente. Mesmo sem ser convidada, os cumprimentos, às vezes, são demorados. Acabo, então, me perdendo em recordações apaixonantes que aquecem o meu coração. Ainda bem que amanhã é sexta-feira e a saudade de hoje ficará apenas em uma eterna lembrança.
Coisas acontecem, sentimentos afloram e o mundo não adormece. Fica 24 horas no ar!

Comentários