Pular para o conteúdo principal

Saudade

Foto: Cami Fiorito

"Saudade, é simplesmente,
Sentir como permanente,
Aquele alguém ausente,
Cuja presença se pressente..."

(Marcial Salaverry)


O tempo não precisa ser excessivo para se ter saudade de alguém. Não importa se é uma simples viagem a trabalho, alguns minutos, horas ou eternos quilômetros de distância. O principal é o sentimento que invade a alma e reflete em um simples gesto sereno ou incontrolável de ser.

Não existe uma receita pronta ou algo que possa sanar a saudade. Ela vem, chega devagar, se instala e permanece como se fosse a principal convidada do seu mais íntimo segredo. Indescritível é o que cada um sente dentro de si quando essa visita chega de repente.

Mesmo sem ser convidada, os cumprimentos, às vezes, são demorados. Acabo, então, me perdendo em recordações apaixonantes que aquecem o meu coração.

Ainda bem que amanhã é sexta-feira e a saudade de hoje ficará apenas em uma eterna lembrança.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Educação para todos

Pra quem não sabe, adoro quando o assunto é educação, aprendizagem e desenvolvimento humano. Lendo um post no blog de um amigo, comecei a pensar em muitas coisas que precisam mudar para termos um mundo melhor. Além de paz, amor, solidariedade e outras mais, temos que ter educação. Mas por que será que essa tal educação é tão difícil de chegar ao conhecimento de todos? É essencial lembrar que, para termos um país desenvolvido, temos que ter uma educação de ponta, pois, consequentemente, teremos mais tecnologia e desenvolvimento. Deixo aqui uma pergunta: Por que será que não há esforços suficientes para que o acesso a educação chegue a lugares remotos? Aqui vai um exemplo de como a educação pode ser acessada por todos e em qualquer lugar. Até em formas que nem sempre esperamos. www.nokia.com/corporate-responsability/society//educationdelivery Um abraço a todos que passam por aqui.

Matando as saudades!

As mudanças geográficas, às vezes, são inevitáveis. Os caminhos percorridos nem sempre são os mesmos, mas o verdadeiro sentimento permance. Sempre fui comunicativa e rodeada de pessoas afetuosas. Ao longo dos anos, comecei a perceber que nem todos são como a gente gostaria que fosse. Entendi que muitas dessas pessoas queridas não eram tão bacanas e, que a vida nos coloca cara a cara com uma realidade que muitas vezes não gostamos. Mas o melhor a fazer é saber selecionar quem você realmente quer compartilhar a sua jornada. Existem aqueles que, mesmo longe, estão caminhando lado a lado. Ou até mesmo, aqueles que convivemos poucos momentos, mas que conquistaram um carinho enorme e ficam sempre na lembrança à espera de um futuro e indefinido reencontro. Sei que todos os seres humanos são imprevisíveis e que podem mudar de atitudes de repente, mas prefiro acreditar que aqueles que estão ao meu lado, fazem parte de um plano de boas vibrações onde o respeito é a base da relação. ...