Pular para o conteúdo principal

Postagens

Ponto de vista

Tudo na vida é questão de ponto de vista. Além disso, as pessoas adoram dar sugestões, mas nunca perguntam o que está acontecendo. Dar pitacos e falar para você fazer isso ou aquilo é fácil, mas ouvir o que você tem a dizer é difícil. Nessas horas, o melhor a fazer é abstrair e ter ouvido de mercador porque as pessoas gostam sempre de falar e falar, apenas isso. Foto: Cami Fiorito Ouçam mais e falem menos!
Postagens recentes

Onde está a minha linda Nova Friburgo?

O ano de 2011 está quase terminando e é com pesar que me lembro de janeiro... Os meses começam e terminam e as histórias de roubos e desvios nunca acabam, principalmente, a minha vergonha. Essa fica enraizada toda vez que vejo alguma notícia sobre os escândalos provocados pelo dinheiro de uma verba que não chegou onde devia. As cheias estão chegando. Como todo ano, vai assustar os moradores, mas, agora, com um agravante: uma cidade sem estrutura para suportar a menor chuva possível. Como aconteceu em outubro. Estado de atenção com menos de uma hora de chuva. Foto: Carolina Izabel de Siqueira                                             Força Friburgo! ** Espero que não chova sábado. Quero passear na cidade :)

Coisas da vida

As pessoas possuem pensamentos completamente opostos, visões distintas, formas de falar e entender diferentes. Muitas vezes, interpretamos um fato de uma maneira deturpada, mas minutos depois caímos em si na etapa do entendimento. A vida é praticamente assim: tudo depende do ponto de vista. O que não pode é guardar falas e pensamentos com medo de falar demais ou de incomodar.                                         Comecei a ligar as antenas e a acionar os ponteiros. Agora, nada de ficar guardando muitas coisas para evitar conflitos. Ser política demais dá úlcera! rs

Comédia

Foto do cartaz de divulgação do filme Um pouquinho de comédia não faz mal a ninguém. E esta noite eu me deliciei com filme brasileiro "Muita calma nessa hora". Humor na medida. Nem mais nem menos. Ótimo para alguém como eu que não gosta de humor escrachado.

Educação para todos

Pra quem não sabe, adoro quando o assunto é educação, aprendizagem e desenvolvimento humano. Lendo um post no blog de um amigo, comecei a pensar em muitas coisas que precisam mudar para termos um mundo melhor. Além de paz, amor, solidariedade e outras mais, temos que ter educação. Mas por que será que essa tal educação é tão difícil de chegar ao conhecimento de todos? É essencial lembrar que, para termos um país desenvolvido, temos que ter uma educação de ponta, pois, consequentemente, teremos mais tecnologia e desenvolvimento. Deixo aqui uma pergunta: Por que será que não há esforços suficientes para que o acesso a educação chegue a lugares remotos? Aqui vai um exemplo de como a educação pode ser acessada por todos e em qualquer lugar. Até em formas que nem sempre esperamos. www.nokia.com/corporate-responsability/society//educationdelivery Um abraço a todos que passam por aqui.

Saudade

Foto: Cami Fiorito "Saudade, é simplesmente, Sentir como permanente, Aquele alguém ausente, Cuja presença se pressente..." (Marcial Salaverry) O tempo não precisa ser excessivo para se ter saudade de alguém. Não importa se é uma simples viagem a trabalho, alguns minutos, horas ou eternos quilômetros de distância. O principal é o sentimento que invade a alma e reflete em um simples gesto sereno ou incontrolável de ser. Não existe uma receita pronta ou algo que possa sanar a saudade. Ela vem, chega devagar, se instala e permanece como se fosse a principal convidada do seu mais íntimo segredo. Indescritível é o que cada um sente dentro de si quando essa visita chega de repente. Mesmo sem ser convidada, os cumprimentos, às vezes, são demorados. Acabo, então, me perdendo em recordações apaixonantes que aquecem o meu coração. Ainda bem que amanhã é sexta-feira e a saudade de hoje ficará apenas em uma eterna lembrança.

Viva

O presente se torna passado em um piscar de olhos, os acontecimentos giram na roda da vida e os caminhos seguem o rumo do destino. Vivem-se de escolhas em uma escola chamada vida onde nem sempre o melhor escolhido é o caminho do fruto perfeito. Ops! Perfeição só em pensamento, pois através de ações seria impossível. O maior dilema é o famoso "se" ou, quem sabe, o eterno "talvez". É inevitável não pensar no passado, tentar resolver alguma coisa no presente ou projetar o futuro quando o confronto entre os dois não dá trégua. Mas nem sempre as melhores soluções aparecem. Muitas pessoas deixam de falar o que pensam e, até mesmo, se privam de certos atos porque não se sentem confortáveis em praticar atitudes inesperadas em um sociedade onde predomina o "falso-moralismo". Como isso, tem-se um meio cheio de hipocrisia e de subjetivismos. Não se deve negar a jornada e, sim, vivê-la da melhor maneira possível. Mesmo que tenha altos e baixos, não se...