O presente se torna passado em um piscar de olhos, os acontecimentos giram na roda da vida e os caminhos seguem o rumo do destino.
Vivem-se de escolhas em uma escola chamada vida onde nem sempre o melhor escolhido é o caminho do fruto perfeito. Ops! Perfeição só em pensamento, pois através de ações seria impossível.
O maior dilema é o famoso "se" ou, quem sabe, o eterno "talvez". É inevitável não pensar no passado, tentar resolver alguma coisa no presente ou projetar o futuro quando o confronto entre os dois não dá trégua. Mas nem sempre as melhores soluções aparecem.
Muitas pessoas deixam de falar o que pensam e, até mesmo, se privam de certos atos porque não se sentem confortáveis em praticar atitudes inesperadas em um sociedade onde predomina o "falso-moralismo". Como isso, tem-se um meio cheio de hipocrisia e de subjetivismos.
Não se deve negar a jornada e, sim, vivê-la da melhor maneira possível. Mesmo que tenha altos e baixos, não se pode deixar de viver este eterno aprendizado que é a mais pura existência.
Pense nisso!
Comentários